Princípios ativos para celulite

Inicial » Princípios ativos para celulite

A celulite é uma alteração do tecido conjuntivo que causa distúrbios circulatórios (edema) que às vezes também acumula gordura. Embora existam graus diferentes, sua aparência é geralmente semelhante a casca de laranja e é observada com mais frequência nas nádegas e coxas. 

A celulite se apresenta independentemente do excesso de peso, mas a alimentação é essencial para o bom funcionamento celular. 

Princípios ativos para celulite

Princípios ativos para celulite

Os produtos para diminuição da celulite contêm substâncias que permitem manter o teor de água na pele, os princípios ativos para celulite específicos atuam diretamente sobre o tecido conjuntivo e adiposo alterado. 

Portanto, é muito importante escolher fórmulas que contenham ingredientes princípios ativos para celulite que atuam nos três componentes envolvidos no desenvolvimento da celulite: microcirculação, tecido adiposo e tecido conjuntivo.

Entre os princípios ativos para celulite que estão incorporados nas fórmulas dos produtos anticelulite disponíveis no mercado estão:

– Cafeína, a substância ativa lipolítica atua em adiposidades, permitindo a mobilização e metabolização de ácidos graxos livres. É antiedematoso, melhorando a circulação pela modificação da permeabilidade vascular. 

– A centelha asiática estimula a síntese de fibroblastos. Diminui a permeabilidade capilar e tem um efeito antioxidante. 

É uma pequena planta herbácea anual da família Apiaceae, da Ásia. Entre suas propriedades, estimula a síntese de fibroblastos. 

– A hedera helix – ou hera – com um efeito protetor nos capilares. 

– Fucus vesiculosus com alta atividade lipolítica atua na adiposidade. Não é recomendado em mulheres com distúrbios da tireoide. 

– Mellilotus officinalis, é anti-inflamatório diminui a permeabilidade capilar e permite melhorar o fluxo veno-linfático, além de gerar boa oxigenação tecidual. 

– Ginkgo Biloba melhora a circulação pelo seu antiedematoso, vasodilatador e é antioxidante. É uma árvore que é considerada o melhor remédio de ervas para ajudar a envelhecer melhor ou reduzir certos processos de envelhecimento. Especificamente neste caso, melhora a circulação devido à sua ação anti-edematosa, vasodilatador e antioxidante.

-Pilosella: é um estimulador da drenagem venolinfática. 

– Dimetilaminoetanol: é um ativo específico para flacidez com um efeito tensorial, firmador, antioxidante e anti-inflamatório. 

– Hesperidina metil chalcona: inibe a glicação do colágeno para retornar flexibilidade e firmeza.

– Floridizine (extrato de maçã): Bloqueia a lipogênese inibindo os mecanismos de formação de gordura. Pesquisadores franceses descobriram que um flavonoide chamado florzinha encontrado apenas em maçãs pode proteger as mulheres na pós-menopausa da osteoporose e também pode aumentar a densidade óssea.

Produtos para combater a celulite e flacidez

Algumas dicas para levar em consideração ao escolher seu produto

– Embora seja sempre conveniente seguir as indicações recomendadas para cada produto específico, também é bom aplicar após o banho para aumentar a penetração. 

– Aplique com movimentos circulares, dos joelhos para cima. 

– Evite usar roupas apertadas: por um lado, evitará má circulação, acentuando a celulite e, por outro lado, esconderá a casca de laranja. 

– Cigarro como o álcool são fatores que geram processos oxidativos princípios ativos para celulite, alterando o bom funcionamento das células do nosso corpo. 

– Mantenha uma boa dieta e beba 2 litros de água por dia para obter uma hidratação adequada e uma limpeza adequada das toxinas. 

– Evitar o estilo de vida sedentário, se você não pode fazer atividade física, a caminhada é sempre um excelente complemento.

Todos nós sabemos que a celulite é uma patologia que afeta o tecido celular que está abaixo da pele, o que inclui adiposidade e microcirculação arterial, venosa e linfática. Se concentrar nos principais princípios ativos para celulite que ajudarão você a combater a celulite. 

Os tratamentos estéticos são compostos de inúmeros cremes para esconder a celulite, mas você pode ver resultado com produtos que tenham os princípios ativos para celulite mencionados acima.

Quer mais dicas? Venha conferir o nosso artigo recheado de informações sobre como diminuir a celulite!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Princípios ativos para celulite
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima