Qual o melhor dia para engravidar?

Qual é o melhor dia para engravidar?Até agora tem se falado que são os dias antes e depois da ovulação, agora, um novo estudo nos ajuda a refinar a data.

Se você estiver procurando por uma gravidez, a primeira coisa que tem que fazer é calcular os dias férteis, isto é, o momento em que a mulher está mais propensa a engravidar.

Qual o melhor dia para engravidar?

Melhor data para engravidar

Os dias antes e depois da ovulação, que é quando um dos ovários libera um óvulo maduro (oócito). Este processo ocorre no 14º dia do ciclo menstrual, se as mulheres têm uma regra a cada 28 dias.

Qual é o melhor dia para engravidar? Para ser mais exato, um estudo nos permite estabelecer qual destes dias férteis é melhor para nós conceber.

A pesquisa, liderada por Julien Stirnemann, obstetra do Hospital Necker-Enfants Malades em Paris, analisou mais de 6 mil mulheres, concluindo que o dia mais apropriado é 12 dias após a última regra. Este é o resultado médio, já que as mulheres com mais de 35 anos tendem a conceber um pouco mais cedo e as menores de 25 anos, um pouco mais tarde.

Mas o que mudou? A diferença com outras pesquisas é que isso foi feito com mulheres que já estavam grávidas. Futuras mamães que compareceram a uma ultrassonografia de rotina durante o primeiro trimestre de gravidez, para observar em que dia haviam concebido e estabelecer uma média.

Qual é o melhor dia para engravidar? Portanto, os cientistas que lideram a pesquisa afirmam que este estudo é útil apenas para o ginecologista que trabalha com planejamento familiar. Ao utilizar as informações complementares do estudo, o especialista pode definir Qual é o melhor dia para engravidar ideal levando em consideração idade, raça e outras variáveis.

Seguindo métodos tradicionais

Você sabe como os dias férteis são calculados? A mulher é fértil nos dias antes e depois da ovulação, que é quando um dos ovários libera um óvulo maduro (oócito). Esse processo ocorre no 14º dia do ciclo menstrual, se a mulher tiver o período a cada 28 dias.

Qual é o melhor dia para engravidar? O oócito sobrevive por cerca de 2 dias e o espermatozoide mais alguns dias, portanto a mulher pode engravidar de 4 a 5 dias antes da ovulação até dois dias depois. Um dos fatores determinantes da fertilidade é a idade, intimamente ligada a ovulação.

Qual é o melhor dia para engravidar? As mulheres antes dos 22 anos de idade não costumam ter ovários ou óvulos maduros, por isso são mais propensas a, em caso de gravidez, que o feto sofra alguma anormalidade do tipo cromossômico ou genético.

Dos 22 aos 30 anos, é a época da maior fertilidade feminina e, portanto, o momento ideal para engravidar tanto para a saúde da mãe quanto para o futuro bebê.

Qual é o melhor dia para engravidar? Após 30 anos, as mulheres permanecem férteis, mas a reserva ovariana começa a cair mais rapidamente e, portanto, a fertilidade é reduzida.

A partir desta idade, se a mulher está à procura ter uma criança, se depois de seis meses de relação sexual durante o período de ovulação ela não conseguir, é aconselhável que ela vá a um especialista para analisar o caso.

Pode não ser nada, mas há momentos em que é preciso iniciar um tratamento hormonal.

Qual é o melhor dia para engravidar? A partir dos 35 anos, a fertilidade feminina cai consideravelmente e, a partir dos 40 anos, multiplicam-se os fatores de risco, tanto para a mãe como para o feto, na gravidez.

Além disso, os especialistas dizem que, após 40 anos, a possibilidade de conceber naturalmente é inferior a 5%.

Vejamos agora a seguir, uma indicação de leitura pra quem está tentando e ainda não conseguiu ter o seu bebê! Saiba mais como engravidar rápido!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Qual o melhor dia para engravidar?
Author Rating
41star1star1star1stargray
Avatar

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.