Quando sei que estou ovulando

Para saber se você está ovulando e reconhecer o melhor momento para engravidar, existem algumas dicas que você pode usar e aumentar suas chances de ter um bebê logo.

Quando sei que estou ovulando

Podemos ser guiados por sintomas físicos, mas nem todas as mulheres sentem, então classificamos como subjetivos e objetivos.

Quando sei que estou ovulando

Sintomas subjetivos sentidos durante a ovulação:

Dor no momento da ovulação: Há muitas mulheres que dizem reconhecer o momento certo da ovulação, quando relacionadas à dor aguda em uma virilha ou outra. Essa dor ocorre quando o óvulo sai do ovário e avança pelo tubo.

Pequenas perdas sanguíneas: Também conhecido como mancha ovulatória. É um sangramento leve, geralmente marrom e pode durar até 48 horas. Esse pequeno sangramento indica que você está ovulando.

Formigamento e sensibilidade: Quando sei que estou ovulando. Logo após a ovulação, muitas mulheres dizem ter seios mais sensíveis ou sentir formigamento.

Aumento do desejo sexual: Quando sei que estou ovulando. Durante a ovulação, devido a alterações hormonais, o impulso sexual por parte da mulher também aumenta.

Sintomas objetivos que são sentidos durante a ovulação

Fluxo ou muco cervical: O muco ou fluxo cervical ocorre no colo uterino e muda de consistência e cor dependendo da fase do ciclo em que a mulher está. O muco cervical é um dos indicadores mais confiáveis ​​da ovulação.

Quando sei que estou ovulando. Não podemos saber o dia exato da ovulação, mas se, além de medir a temperatura basal, analisarmos o muco cervical e outros sintomas, podemos saber em que dia ocorreu a ovulação desejada.

Quando sei que estou ovulando. Quando a mulher está ovulando, o muco cervical é transparente, abundante e com uma textura especial, pois é elástico, macio e escorregadio, como se fosse clara de ovo.

Para observá-lo, você pode tirar uma amostra do resto que é deixado no papel higiênico depois de limpar ou inserir um dedo na vagina. Você deve colocar o muco entre o dedo indicador e o polegar, apertá-lo e separar os dedos.

Quando sei que estou ovulando. Então você pode verificar a textura dele, o muco deve esticar, formando um fio. Se assim for, apresse-se, você está em um momento muito fértil!

Temperatura basal

Outro dos indicadores mais confiáveis ​​é a diferença na temperatura basal em mulheres durante a fase mais fértil. Você deve ter um termômetro basal (você encontra na farmácia) ao lado de sua cama e todos os dias e, ao mesmo tempo, medir sua temperatura “antes de sair da cama”.

Não se mexer é essencial, pois se você fizer algum tipo de exercício a temperatura pode variar e sua medição não seria confiável. Nem você deve beber qualquer tipo de líquido ou bebida.

Normalmente, a temperatura basal durante a primeira fase do ciclo (antes da ovulação) é de cerca de 36,5-36,8 ° C. Um ou dois dias antes da ovulação, esta temperatura cai muito.

Pico LH

Quando sei que estou ovulando. O corpo da mulher secreta o hormônio luteinizante (LH) cerca de 24-36 horas antes da ovulação, portanto, se pudermos detectar esse aumento ou pico no LH, podemos saber quando vamos ovular.

Hoje existem testes de farmácia, para usar em casa, que, colocando uma amostra de urina, o nível desse hormônio pode ser detectado. Mas você deve seguir algumas recomendações antes de usar este teste:

Você deve sempre coletar a urina no mesmo horário.

Você não deve urinar nas quatro horas antes de fazer o teste.

Quando sei que estou ovulando. Você tem que medir alguns dias antes da ovulação “teórica” ​​para saber exatamente o dia mais fértil e, assim, calcular o tempo ideal para procurar a gravidez. Os dias mais férteis são o dia em que o pico de LH é detectado e no dia seguinte.

Depois de ver este artigo referente a como saber quando a mulher está ovulando, temos também dicas de como engravidar rápido! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 16 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima