Quem não menstrua mais pode engravidar?

Quem não menstrua mais pode engravidar? Saiba tudo!

O organismo feminino é rodeado por diversas curiosidades, quando comparado ao organismo masculino. Isso porque o organismo feminino possui uma natureza muito curiosa, onde a mulher possui particularidades que o tornam fascinante.

Nesse sentido, a gravidez é um desses eventos tão bonitos e tão curiosos também, por dá origem a uma nova vida e por ser algo tão cheio de curiosidades também.

Nesse sentido, diversas dúvidas podem surgir com esse período tão importante da vida de uma mulher.

Com tantas particularidades o organismo feminino necessita de muita atenção para ser compreendido. Partindo desse princípio, decidimos ajudar você a compreender um pouco sobre o corpo feminino. Hoje você vai saber um pouco mais sobre o organismo feminino, esclarecer algumas dúvidas como a possibilidade de gravidez após a menstruação, quem não menstrua mais pode engravidar e muito mais. Confira.

Quem não menstrua mais pode engravidar

Gravidez sem menstruar é possível? Quem não menstrua mais pode engravidar?

Engravidar sem menstruar é possível, porém são necessários casos bem específicos para que isso aconteça. Ou seja, quem não menstrua mais pode engravidar sim!

De modo geral, a possibilidade de gravidez sem menstruação é algo muito rara de acontecer, e ocorre principalmente e estritamente em períodos de pós-parto, em virtude dos hormônios da amamentação que fazem o organismo da mulher não menstruar por longos períodos, onde a primeira ovulação ocorre antes mesmo da primeira menstruação, fazendo com que a mulher engravide sem menstruar.

No entanto, quando a mulher passa 12 períodos consecutivos sem menstruar é provável que ela esteja na menopausa. Quando isso ocorre, as chances de engravidar diminuem de forma drástica, tornando inviável a gravidez da mulher nesse período. Dessa forma, é muito improvável que a mulher engravide, tendo em vista que ela não estar ovulando.

Quando a gravidez pode ser de risco?

De um modo geral, a gravidez pode estar sujeita a riscos de diversas formas, desde fatores externos como fatores internos. Partindo desse princípio, é possível afirmar que os fatores externos podem representar o primeiro risco à uma gravidez, tais como: má alimentação, traumas e demais situações que podem acometer o desenvolvimento da criança de um modo geral.

Outro fator que pode ser apontado como de risco durante o período gestacional, é algo a que todos estão suscetíveis, a idade. A idade é algo extremamente relevante na gravidez da mulher, visto que quanto mais velha a mulher, maiores são as chances do desenvolvimento de anomalias genéticas.

Entre as anomalias, se pode aponta a Síndrome de Down como a mais recorrente nesse meio, mas não excluindo a possibilidade do desenvolvimento de outras síndromes.

Dessa forma, é possível apontar fatores externos, assim como fatores internos que podem corroborar para uma gravidez de risco. É possível apontar também riscos esporádicos que surgem ao longo dos anos, como foi o caso dos surtos de Zika Vírus que trouxa uma multidão de crianças com casos de microcefalia.

Vale lembrar também que existem fatores biológicos particulares a cada indivíduo que podem tornar a gravidez de risco, porém são casos específicos e particulares de cada mulher. Mas tenha na cabeça, quem não menstrua mais pode engravidar.

Quais os cuidados que se deve ter ao engravidar?

Os cuidados vão variar de acordo com o tipo de gravidez da mãe. Isso porque existem mulheres que necessitam de uma atenção especial, principalmente quando se tem uma gravidez de risco.

De modo geral, mulheres de mais idade estão sujeitas a mais dificuldades na gravidez, enfrentando principalmente problemas que decorrem da idade, como: hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares. Assim, mulheres mais jovens podem ter um pré-natal mais tranquilo quando comparado a esse outro grupo de mulheres, necessitando de menos frequência e um pré-natal menos intenso durante toda a gestação.

Agora que você já tem a certeza de que quem não menstrua mais pode engravidar, leia isso e saiba como engravidar rápido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 3 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima