Quero engravidar de gêmeos!

 

Uma mulher pode falar quero engravidar de gêmeos! Mas, uma gravidez como essa, não é uma coisa que pode ocorrer com todas.   

Engravidar de gêmeos é algo que acontece dentro da mesma família por causa da predisposição genética. No entanto, existem alguns fatores que podem aumentar as chances de uma gravidez com duas crianças, como remédios que estimulam a ovulação e a fertilização in-vitro.

Quero engravidar de gêmeos, mas quais são as chances de isso acontecer?

Engravidar de gêmeos, não é algo que pode acontecer de forma natural com qualquer mulher, pois ela de ser gêmea de outro irmão ou irmã. Em uma gravidez dessa, a futura mulher pode amadurece 2 óvulos em uma única vez, e terá filhos gêmeos, mas não idênticos.

Quero engravidar de gêmeos

No caso de uma gravidez de gêmeos idênticos a probabilidade é a mesma para todas as mulheres. Em uma situação como essa, apenas um óvulo que foi fecundado por um espermatozoide, se dividiu em 2, originando a dois bebês idênticos, sem a influência da genética.

Existem medicamentos para engravidar de gêmeos

Alguns medicamentos como o Clomifeno, podem ser usados por uma mulher que quer engravidar de gêmeos. Ele, também, receitado para incentivar ovulação, em um tratamento de fertilidade, que dura muitos meses.

Quero engravidar de gêmeos, mas não sei como ela acontece

Em uma gravidez de gêmeos ocorre uma ovulação dupla, por causa de dois motivos. Uma mulher que passa por um processo para estimular a ovulação, devido a administração de hormônios, para que ocorra uma ovulação mais de uma vez e mesmo aumentando a possibilidade de mais de uma fecundação; e na fertilização, devido às maiores chances de mais de um embrião é implantado, melhorando a possibilidade do procedimento ser efetivo.

A gravidez de gêmeos é uma gravidez de risco, pois há um maior risco de ocorrer um parto prematuro e de eclâmpsia. Para evitar os problemas, é preciso ter alguns cuidados, como ir em toda as consultas do pré-natal e manter uma alimentação equilibrada. A gestante pode necessitar de um período a partir da 30ª semana de gestação, para que as crianças se desenvolvam e ganhem o peso necessário para um nascimento saudável.

Quero engravidar de gêmeos, mas o que são gêmeos univitelinos e bivitelinos

Em uma gravidez de gêmeos univitelinos, as crianças possuem a mesma genética, possuindo e poucas diferenças entre eles. A fecundação ocorre por um único espermatozoide, com o ovo se dividindo em dois.

Já no caso de gêmeos bivitelinos, ocorre a maturação de 2 óvulos fecundados por 2 espermatozoides diferentes, podendo gerar um casal.

Dessa forma, os gêmeos podem ser:

Também há casos em que de ter uma nova ovulação depois de alguns dias da fecundação, ocorrendo uma gravidez de gêmeos com dias ou semanas de diferença.

Quero engravidar de gêmeos e gostaria de saber se as chances são maiores com histórico de gêmeos na família.

Isso pode influenciar, mas só se o histórico for da família da mãe.

Quero engravidar de gêmeos e gostaria de algumas dicas

Existem dicas que podem ajudar na possibilidade de ter gêmeos:

Uma gravidez perto da menopausa, entre os 40 e 50 anos, aumentam a chances de maior liberação de estrogênio devido a liberação de mais de um óvulo ao mesmo tempo;

Passar por um tratamento para engravidar, com medicamentos ou fertilização in vitro;

Ter uma gestação antes dos 35 anos de idade;

Conseguir engravidar assim que deixar de tomar o anticoncepcional, pois nos 3 primeiros ciclos o organismo ainda está se ajustando com mais chances de liberação de um óvulo;

Comer inhame e batata doce para conseguir uma ovulação melhor.

Se você gostou da nossa matéria, indicamos também a leitura de como engravidar rápido.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Quero engravidar de gêmeos
Avatar

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.