Quero engravidar e não consigo

Quero engravidar e não consigo e agora, o que posso fazer?

Não raro você encontra pessoas com opiniões não convencionais sobre a maternidade em si. Isso se deve a vários fatores, principalmente pelo aumento do nível de escolaridade e a busca pela satisfação pessoal antes mesmo de tentar construir uma família.

Nesse sentido, ser pai ou mãe hoje já não é mais uma prioridade para muitas pessoas e o reflexo disso está explícito nos dados estatísticos que mostram a densidade demográfica ao longo dos anos.

Porém, enquanto alguns não pensam em construir uma família, muitas tentam e infelizmente sofrem com algum problema biológico que impede que esse fato se concretize. Pensando nisso, decidimos ajudar você a saber o que fazer se você é uma dessas pessoas que tenta engravidar e não consegue. Continue lendo e confira tudo que você precisa saber sobre o assunto.

Quero engravidar e não consigo

Como proceder quando não se consegue engravidar?

Quando um casal estável mantém relações sexuais com frequência por pelo menos 12 meses e sem qualquer tipo de proteção, e mesmo assim não consegue conceber uma gravidez, medidas devem ser tomadas para indagar a natureza do problema.

O primeiro passo para tentar descobrir a origem do problema é o homem realizar um espermograma. Com o exame, é capaz de avaliar diversos aspectos do sêmen e assim identificar possíveis alterações que atrapalhem a fertilidade.

Quando constatado alguma alteração no sêmen, será necessário buscar um urologista, o qual será capaz de proceder com as investigações e proferir medidas cabíveis para sanar o problema. Porém, caso o exame não apresente nenhuma alteração, fica claro que o problema talvez esteja na parceira.

Quando a mulher tem ciência de que o problema de infertilidade pode ser de sua responsabilidade, o mais recomendado é buscar um ginecologista. Esse profissional é o mais indicado para prosseguir com as investigações e acerca da infertilidade feminina e buscar alternativas que possam ajudar a melhorar todo esse quadro. Além disso, esse profissional é responsável por indicar o exame mais adequado para identificar a infertilidade feminina.

Dicas para quem deseja engravidar – Quero engravidar e não consigo!

É óbvio que gravidez não é brincadeira. Além de uma responsabilidade muito grande, existe toda uma trajetória que deve ser feita até a chegada da criança ou até mesmo a concepção em alguns casos. Nesse sentido, decidimos separar algumas dicas que podem ajuda você nesse processo de quero engravidar e não consigo, confira:

Quero engravidar e não consigo! Então, visite o médico

Isso é um passo fundamental. Isso porque muitas pessoas têm problemas que não sabem, o que acaba dificultando todas as tentativas de engravidar. Por isso, antes mesmo de tentar, busque um ginecologista ou clínico geral para avaliar o seu estado de saúde e averiguar se está tudo nos conformes. Em alguns casos, doenças mal curadas podem afetar as chances de engravidar, por isso é tão importante essa visita ao médico, assim o quero engravidar e não consigo deixa de existir.

Esteja bem relaxado quando fizer uma tentativa

O estresse é um verdadeiro inimigo do corpo. Isso porque, além de favorecer o desenvolvimento de uma série de doenças, o estresse pode atrapalhar inclusive as suas tentativas de quero engravidar e não consigo.

Tenha bons hábitos

Se você é uma pessoa que bebe, fuma, não se alimenta direito e possui muitos outros hábitos extremamente nocivos ao organismo humano, deve parar já se deseja engravidar. Isso porque ter um corpo saudável é fundamental não somente para uma concepção mais facilitada, mas também para uma futura criança saudável.

Evite os lubrificantes

O que poucas pessoas sabem é que os cremes lubrificantes são verdadeiros matadores de espermas. Isso porque, de acordo com a literatura científica, os lubrificantes vaginais fazem com que o organismo feminino produza um hormônio capaz de diminuir considerável o número de espermas presentes no canal vaginal.

Mesmo com essas dicas, você ainda segue repetindo a frase: Quero engravidar e não consigo? Então, acesse nosso artigo e veja como engravidar rápido! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + quatro =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima