Radiofrequência para celulite

Está faltando pouco para a chegada do verão e em breve teremos que usar o maiô… É hora de preparar nosso corpo para ir para a praia.

O problema é que depois de algum tempo, podemos descobrir que nosso corpo tem mais celulite ou que a temida flacidez apareceu. Os especialistas propõem a radiofrequência para celulite para atacar esses dois incômodos.

Radiofrequência para celulite

O que é celulite?

A celulite afeta 90% das mulheres e é geralmente acompanhada de gordura e flacidez. É um distúrbio circulatório principalmente com deposição de gordura em áreas localizadas, como abdômen, flancos, quadris, coxas e nádegas, entre outros.

As causas são múltiplas de genética a uma alimentação pobre em nutrientes, sedentarismo ou tabagismo. Existem vários tipos de celulite e de acordo com a fase em que se encontra, diferentes tratamentos são utilizados.

A flacidez é uma disfunção da pele típica do envelhecimento. Ao longo dos anos, todas as camadas da pele sofrem uma série de alterações na estrutura que causam uma diminuição no tom e firmeza dos mesmos, que conhecemos como flacidez.

Assim, a flacidez é definida como uma disfunção da própria pele por envelhecimento natural ou acelerado pelo sol, perda súbita de peso, alterações de volume, falta de exercício, etc.

Todas essas alterações produzem uma perda da tensão interna da pele, que é evidenciada pela perda de firmeza dos tecidos e diminuição da densidade da derme e, consequentemente, do afundamento das características e do contorno corporal.

Radiofrequência para celulite melhora a flacidez?

 

O tratamento por radiofrequência para celulite atua também sobre a flacidez da seguinte forma:

A radiofrequência para celulite produz um aquecimento profundo que afeta a pele e o tecido adiposo subcutâneo. O referido aquecimento favorecerá a drenagem linfática, o que reduzirá os fluidos e as toxinas nas quais as células adiposas do tecido afetado pela celulite estão embutidas.

Por sua vez, haverá um aumento na circulação da área que melhorará o metabolismo do tecido adiposo subcutâneo e a melhora da aparência da pele que encobre a área.

Por fim, acontece a fase mais importante, a radiofrequência para celulite provoca a formação de novo colágeno tanto na pele quanto no tecido subcutâneo, permitindo que todo o tecido adquira firmeza.

Duração do tratamento por radiofrequência para celulite

Quanto à duração do tratamento, é um tempo variável, dependendo da área a ser tratada. Pequenas áreas, como braços ou abdômen, geralmente levam de 25 a 30 minutos, e áreas maiores, como os chamados cartuchos, podem ser estendidas de 45 a 50 minutos por sessão.

Radiofrequência para celulite procedimento

O processo das seções é simples. Antes da sessão, a área e a grade são marcadas com um marcador cirúrgico. Uma vez terminada a sessão, um gel de aloe vera é aplicado nas áreas tratadas e o paciente pode voltar para a vida normal imediatamente.

A recomendação pós-tratamento é de apenas evitar o sol e os raios UVA pelas próximas 24 horas.

O número de sessões é variável, mas é considerado necessário, entre 8 e 12, num mínimo de uma semana. O procedimento é muito bem tolerado e não requer anestesia.

Benefícios da radiofrequência para o tratamento da celulite e flacidez

Em síntese, a radiofrequência é uma alternativa terapêutica para a celulite e flacidez corporal, pois é um método que, por meio de um aquecimento profundo e controlado, afeta a pele e o tecido celular subcutâneo.

Melhorando a circulação da pele e do tecido subcutâneo com consequente diminuição da aparência de casca de laranja e uma diminuição na flacidez, reduzindo o volume da área tratada. Desde a primeira sessão parte dos resultados serão visíveis.

Agora que você leu sobre este artigo e ainda quer saber mais sobre celulite, temos uma indicação de leitura para você. Saiba mais sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima