Receitas para desinchar

Tem dias que você nota um enorme inchaço na sua barriga e você não sabe o que fazer para diminuir esse estufamento do estômago? Talvez um jantar com alto teor de gordura, algumas bebidas além da conta ou uma digestão pesada sejam os culpados…

De qualquer modo, para ajudar a minimizar esse efeito, você pode experimentar uma receitas para desinchar das mais eficazes deste texto. Você pode começar agora mesmo a esvaziar seu estômago.

Com uma receitas para desinchar é aplacar os efeitos de um jantar gordo quando acordar e amenizar os estragos de alguns goles a mais… No entanto, nenhuma receitas para desinchar substitui uma boa alimentação combinada com exercícios.

Receita-para-desinchar

Suco de abacaxi, gengibre e pepino.

Este suco é feito com três alimentos que são muito diuréticos e ajudam a eliminar os fluidos e uma possível retenção de liquido. Você vai eliminar o inchaço se tomar com o estômago vazio.

Bata 3 fatias de abacaxi maduro com 2 pepinos médios e 1 colher de chá de gengibre em pó em um 1 copo de água (100 ml).

Suco de Linhaça

Junte um copo de água com uma colher de sopa de sementes de linhaça. Deixe descansar por uma noite. 

Faça essa receitas para desinchar, quando você tiver um jantar abundante e que presumivelmente que vai acordar com a barriga inflada. No dia seguinte, com o estômago vazio, beba todo o conteúdo do copo. A linhaça melhora a digestão, promove o trânsito intestinal e elimina os gases.

Chá de ervas

Misture uma colher de chá de erva-doce, anis verde e erva cidreira em uma xícara de água fervente. Deixe descansar por 10 minutos e tome.

Tome água com vinagre de maçã

Mesmo que pareça forte, você vai gostar. Faz parte das dietas alcalinas e que visa equilibrar o pH do organismo para que o mesmo funcione de maneira adequada. 

Para alcalinizar o estômago e abaixar o intestino dilatado, misture uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Tome antes ou depois do café da manhã. Para ficar mais alcalino, beba com o estômago vazio.

Café da manhã com suco verde

Com essa receitas para desinchar você promove o funcionamento digestivo e elimina o inchaço abdominal.

Bata no liquidificador 1 abacate, uma porção de espinafre, 1 banana madura, 1 copo de suco de maçã. Adoçar com mel ou qualquer adoçante. Você deve beber sem gradualmente e em jejum.

Suco de melão e chá verde

Essa receitas para desinchar, como as anteriores, aumenta o efeito se você tomar com o estômago vazio. Isso ajuda eliminar o excesso de líquidos do corpo e reduzir centímetros.

Chá de cidró

Esta planta, de origem americana, é conhecida por reduzir o inchaço abdominal e facilitar o metabolismo de diferentes nutrientes. Tome uma xícara de chá após as refeições, quando chegar em casa depois de um jantar pesado ou depois do café da manhã, para que a comida não aumente o volume do seu intestino.

Uma banana no meio da manhã

Esta fruta carregada com potássio irá ajudar você a regular os níveis de sódio. É deliciosa e favorece o trabalho intestinal.

Chá de canela, gengibre e limão

Esse chá ajudará a mobilizar todas as partes internas e reduzir alguns milímetros da sua silhueta. Use 1 colher de sopa de canela com 1 copo de água e dê sabor com gengibre e limão.

Evite roupas apertadas no dia a dia, beba muita água, beba chá durante o dia, coma muitas vezes em pequenas doses, evite bebidas gaseificadas, ao invés de vegetais crus e legumes que também têm um forte efeito inflamatório, mas que podem a reter fluidos como a couve, procure consumir cozidos.

Agora que você leu sobre receitas para desinchar, veja também nosso outro artigo referente a como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima