Refrigerante dá celulite?

Por que não beber refrigerante, mesmo que seja sem açúcar? Que relação tem com a celulite? Esse é um assunto que afeta muitas pessoas, porque amam esse produto e não conseguem evitar.

Razões para não beber refrigerante

Mesmo que em doses pequenas é desaconselhável ingerir refrigerantes.

Refrigerante dá celulite?

Eles pioram a aparência da pele e envelhecem

Eles fazem a pele parecer como se estivesse cansado. Os níveis de luz das bebidas diminuem o pH da pele, o que faz a pele perde o seu brilho e ficar com uma aparência cansada, mesmo se você usar o melhor creme do mundo.

Além disso, as bebidas à base de cola, seja na sua versão normal ou sem açúcares, contêm fosfatos ou ácido fosfórico, um ácido que acelera o envelhecimento da pele. Refrigerante dá celulite?

Eles nos fazem engordar

Os refrigerantes light não nos dão calorias, mas nos deixam acima do peso. Você pode verificar com sua “própria carne” e a ciência confirma.

Um estudo foi realizado na Universidade do Texas, mostra que em pessoas que bebiam uma lata de refrigerante diet por dia, a cintura aumentou 70% mais do que aquelas que não bebiam refrigerantes.

Para coletar os dados os pesquisadores levaram em conta. Diferenças de idade, nível de atividade física e diabetes. A situação foi pior para aqueles que bebiam 2 refrigerantes light por dia, ficaram com uma cintura 500% maior do que a dos não bebedores.

Este não é o único estudo que relaciona o consumo de refrigerante light com ganho de peso. Quando você bebe refrigerante que parece mais com um doce?

Os adoçantes artificiais, como o aspartame, confundem o corpo e fazem com que você queira calorias. O resultado não precisa nem comentar… Refrigerante dá celulite?

Refrigerante altera o nosso humor

Outra razão para não beber refrigerante é que ele pode alterar nosso humor. Os refrigerantes em suas versões diet carregam o aspartame, um adoçante artificial que, embora não dê calorias, também não nos fornece nada de bom.

O aspartame com soda tem sido associado a dores de cabeça, tontura e até alterações de humor, e se você tem uma tendência à depressão ou ansiedade, o efeito é multiplicado.

Eles fazem você ser um candidato para diabetes tipo 2

Mais estudos americanos contra refrigerantes, um estudo publicado na revista Diabetes Care, mostra que pessoas que têm o hábito de beber refrigerante todos os dias, mesmo que apenas um copo por dia, têm uma chance 25% maior de desenvolver diabetes tipo 2 que as pessoas que não bebem mais de uma dose dessas bebidas por mês.

Aumenta as chances de ter um ataque cardíaco

Continuando com estudos que nos dizem por que não beber refrigerante, neste caso, é também de uma universidade americana, a de Miami, que relaciona o consumo de refrigerante diet com um aumento do risco de ataque cardíaco e derrame.

De acordo com os dados do estudo, as pessoas que bebiam este tipo de refrigerante tinham 44% mais probabilidade de sofrer um ataque cardíaco, embora para falar a verdade a investigação não mostrasse que os refrigerantes eram os únicos culpados.

O que aconteceu foi que as pessoas que geralmente consomem refrigerantes, mesmo sem açúcar, tendem a ter hábitos de vida menos saudáveis ​​do que as pessoas que simplesmente bebem água.

Refrigerante dá celulite?

Refrigerante dá celulite? Se você abandonar esse produto, verá que o estado da sua celulite melhorará consideravelmente, embora ela não desaparecerá completamente. 

Refrigerante dá celulite? A pele casca de laranja tem relação com diversos ácidos que precisamos nos livrar porque causam celulite e precisamente os refrigerantes estão cheios desses ácidos.

Refrigerante dá celulite? Essas bebidas têm ácido acético, ácido tânico e clorídrico, ácido fosfórico e por aí vai.

Refrigerante dá celulite? Se você realmente quiser ter uma saúde de ferro e um corpo bonito, é melhor pensar em substituir os refrigerantes por água ou suco natural.

Precisa de mais dicas sobre celulite? Preparamos um conteúdo exclusivo para você. Veja agora como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima