Remédio para celulite e flacidez

Existe remédio para celulite e flacidez e o tratamento pode ser feito ao mesmo tempo para ambas as condições ou tratados separadamente. Essas alterações da pele, muitas vezes, têm causa comum e solução também.

O que é flacidez?

A flacidez é a perda de firmeza da pele, principalmente devido à diminuição do colágeno e elastina, substâncias que dão suporte, firmeza e elasticidade. É parte do envelhecimento da pele e é um processo imparável e contínuo.

Remédio para celulite e flacidez

Uma das causas mais frequentes é o envelhecimento. Outros gatilhos são obesidade, gravidez, mudanças repetidas ou perda de peso abrupto, dieta pobre em proteínas, excesso de açúcar e farinha, estilo de vida sedentário, superexposição solar e predisposição genética.

O que é celulite?

A celulite, também chamada de paniculite patológica fibrosclerótica edematosa, é uma doença tecido subcutâneo metabólico que afeta 85-98% das mulheres.

Corresponde a uma alteração cosmética da pele das nádegas e da posterior e lateral das coxas, e é o produto de uma distorção na arquitetura do tecido conjuntivo localizado sob a pele afetada, juntamente com anormalidades circulatórias e inflamatórias.

Remédio para celulite e flacidez nas pernas: alimentação balanceada

A principal coisa que você deve levar em conta se busca um remédio para celulite e flacidez é a sua alimentação. Você deve ter uma dieta balanceada rica em vitaminas, minerais e fibras.

 Lembre-se que a falta de nutrientes e proteínas de qualidade podem acelerar o processo deixando de nossos músculos em péssimo estado.

Remédio para celulite e flacidez: reduza sal

Reduza o consumo de sal o máximo possível. Os alimentos muitos salgados vão fazer com que você retenha líquido e isso vai agravar sua celulite. Você pode trocar o uso de sal marinho por temperos naturais.

Remédio para celulite e flacidez: Beba muita água durante o dia.

A quantidade recomendada é de oito copos bem distribuídos durante o dia e não vale a pena substituir por outras bebidas como sucos ou refrigerantes.

Remédio para celulite e flacidez: Pratique exercícios

Regulares para tonificar seu corpo e ajudar a melhorar os sinais de flacidez e celulite.

Tratamentos clínicos

Outro remédio para celulite e flacidez é o oferecido por clinicas como:

Mesoterapia corporal: Consiste na aplicação de pequenas quantidades de substâncias que combatem a flacidez, celulite e gordura localizada, melhorando a qualidade e aparência da pele.

Radiofrequência: A radiofrequência é um tratamento que é realizado através de aparelhos estéticos mecanismo de ação envolve a aplicação de calor nas camadas mais profundas da pele, onde atua produzindo nova formação de colágeno e contração de fibras existente e destruição de células adiposas.

Drenagem linfática: É uma técnica que é realizada aplicando pressão com as mãos no caminho dos vasos linfáticos dirigindo fluidos e proteínas para eliminação através da urina.

Carboxiterapia: Consiste na injeção de dióxido de carbono de intradermicamente usando uma agulha fina usada para tratar, entre outras coisas, a flacidez do corpo e a celulite.

Produz uma distensão do tecido subcutâneo quando injetado, liberando serotonina, histamina e catecolaminas causando a quebra de células de gordura e aumento da circulação sanguínea, melhorando a oxigenação.

Eletroestimulação: são equipamentos que produzem impulsos elétricos para estimular o músculo e melhorar o tônus. É uma técnica ideal para complementar outros tratamentos e deve ser acompanhada de exercício e uma dieta equilibrada.

Ultracavitação: Também conhecida como lipoaspiração sem cirurgia, a ultracavitação é uma técnica que utiliza ultrassom de alta potência que gera calor, dissolvendo a panícula adiposa.

A gordura precisa ser removida pela urina, então acompanhada por um dreno os resultados linfáticos bem aplicados serão ainda melhores.

Atualmente, existem muitos tratamentos que podem ajudá-lo a melhorar a aparência de flacidez e casca de laranja nas pernas, o ideal é que você use aquele que os melhores benefícios podem trazer de acordo com suas necessidades.

Quer mais dicas? Indicamos a leitura pra quem quer se livrar dos terríveis furinhos. Saiba mais como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 15 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima