Sensação de inchaço na barriga

Existem alimentos que favorecem a digestão e ajudam a reduzir sensação de inchaço na barriga, gases e constipação.

Sensação de inchaço na barriga diversas causas

Cafés da manhã generosos, refeições desordenadas, petiscos diários na piscina ou na praia, sorvetes, refrigerantes, pacote de batatas fritas entre outros são exemplos de práticas alimentares ruins. 

sensação-de-inchaço-na-barriga

Esses excessos logo se refletem, em poucas horas, em desconfortos digestivos, como dispepsia, sensação de inchaço na barriga, gases ​​ou constipação. 

Quando alguém sofre com isso, pode ser por causa de que a pessoa comeu mais do que a conta ou que consumiu alimentos muito gordurosos ou açucarados. 

Embora esses maus hábitos alimentares influenciem excessivamente nas razões para a sensação de inchaço na barriga, é importante considerar também o que não foi comido. Por exemplo, certos alimentos que podem ajudar a reduzir todos esses desconfortos.

Sensação de inchaço na barriga alimentos para combater

A sensação de inchaço na barriga, a presença de gases depois de comer (mesmo refeições leves) e o peso do estômago são sintomas que indicam, em muitos casos, uma má seleção alimentar.

Comer alimentos saudáveis ​​é um reforço muito positivo em caso de dificuldades digestivas e alimentos podem ajudar a melhorar a qualidade das suas digestões.

Fruta: é digestiva e a fibra é acompanhada por uma grande quantidade de água, e o teor de gordura é muito baixo. No caso de sensação de inchaço na barriga é aconselhável alternar entre as que você mais gosta, dependendo da época, mas dá prioridade a pelo menos uma boa fatia de melancia ou melão, damascos, pêssego, maçã, pera, cerejas etc.

Couves: são alimentos muito saudáveis, carregados de vitaminas e minerais e com baixo teor de gordura. Eles são ideais para saladas, sopas e cremes frios.

Missô: é uma pasta de soja fermentada com sal marinho. É feita a partir de arroz fermentado, soja cozida e sal, embora não se deva esquecer que o teor de sal é elevado tem muita propriedades para o intestino. 

Para reduzir o sal, o missô deve ser diluído em líquido, ao final do cozimento, sem deixar ferver, cozendo por alguns minutos. Uma colher de café para uma xícara de chá. É aconselhável que o missô seja pasteurizado e biológico.

Repolho: como acompanhamento em pratos de carne, peixe, assados ​​ou ensopados. Tem fibra dietética, graças ao processo de fermentação, é mais digestivo. 

O repolho também se vai bem com saladas por fornece como contraponto um sabor mais ácido. Aliás, para eliminar o sabor ácido acentuado e o excesso de sal que pode vir concentrado, basta enxaguar o repolho com água antes de servir.

Sucos naturais: são uma boa maneira de começar o dia ou substituir lanches. É possível fazer com frutas ou vegetais e se não remover a polpa da fruta, podem se tornar um alimento incrível na alimentação com barriga inchada.

Além disso, existem certos ingredientes com propriedades específicas nutrientes, capazes de combater certos problemas. Entre eles estão inchaço, a sensação de estar sobrecarregado depois de comer demais e também a falta de energia. Eles tentam atacar cada um desses problemas de maneira fácil, rápida e deliciosa.

Leite vegetal: a substituição do leite em pessoas com intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite, também coloca a barriga no seu devido lugar. Devido à ausência de lactose e caseína (presente no leite de vaca) a ingestão é dificultada. 

O leite caseiro é o melhor nesse caso, é muito simples de fazer e não a adição de açúcar. Quanto ao leite de vaca se for inevitável usar, o recomendado é que faça isso ingerindo o menos possível para não promover a liberação de gases.

Agora que você leu sobre sensação de inchaço na barriga, veja também nosso artigo recheado de informações sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 11 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima