Sintomas de gravidez

Saiba aqui tudo sobre os sintomas de gravidez!

A gravidez é uma das fases mais fascinantes da vida de uma mulher. Isso porque é o momento em que será desenvolvida uma vida, ou seja, é quando uma nova vida será trazida ao mundo, sendo o famoso show da natureza humana os sintomas de gravidez.

Mas a gravidez não é famosa somente por isso, é um período muito curioso por ser marcado por muitas mudanças no organismo feminino, desde aspectos físicos até aspectos hormonais.

Nesse sentido, as variações que ocorrem no organismo feminino são uma das grandes marcas na gestação. Uma barriga gigantesca, especialmente nos casos de gêmeos, mudanças drásticas de humor e muito mais mudanças é algo comum e corriqueiro no dia a dia de uma gestante. Por isso, hoje você vai saber um pouco mais sobre os sintomas de gravidez que circundam essa fase tão importante da vida de tantas mulheres, confira.

Sintomas de gravidez

Principais sintomas da gravidez

Atraso menstrual

Esse é possivelmente um dos sintomas da gravidez mais conhecido, sendo responsável pela perda de sono de mulheres que confundem o sintoma somente à gravidez.

O atraso menstrual está associado principalmente à fecundação do óvulo, onde o organismo concebeu a nova vida e assim prepara o organismo feminino para que o mesmo seja gerado. O atraso de menstrual é algo comum inclusive no pós-parto, onde a nova mãe pode passar um longo período sem menstruar.

Enjoos

Um outros sintomas de gravidez muito comum nos primeiros meses da gravidez são os enjoos. Não são enjoos fracos, geralmente são sintomas bem intensos que dificultam inclusive a alimentação.

Nesse sentido, se você é gestante e sente enjoos com frequência, saiba que isso irá durar os primeiros meses inteiros da sua gestação. Existem formas naturais que você pode utilizar para tentar controlar mais os enjoos. Outra alternativa é você falar com o seu obstetra para que ele lhe indique alguma opção para tentar amenizar os sintomas.

Seios maiores e sensíveis

Outro sintomas de gravidez percebido é o aumento considerável dos seios, assim como a sua sensibilidade também.

Essa é uma das mudanças físicas mais perceptíveis no organismo feminino que iniciou o período gestacional. Essas mudanças ocorrem em virtude de uma série de efeitos biológicos que se iniciam no organismo feminino após conceber uma gravidez, especialmente os fatores hormonais que se alteram de forma drástica.

Maior frequência urinária

Mulheres que iniciaram o período gestacional, logo nos primeiros meses terá uma maior necessidade de ir ao banheiro. Isso é um fato comum e está presente especialmente durante os primeiros meses da gestação, porém diminui de forma considerável ao longo da gravidez, permitindo que você volte aos hábitos urinários normais.

Prisão de ventre e aumento dos gases

A constipação e o aumento de gases são mais um dos eventos presente nos primeiros meses e fazem parte dos sintomas de gravidez . Os problemas de constipação são ainda piores para mulheres que já sofrem com esse problema, porém é algo que pode ser controlado.

Mas vale lembrar que você não deve se automedicar para tentar tratar os problemas, sendo o mais ideal uma orientação do seu obstetra para avaliar qual a melhor opção. Além disso existem alimentos que auxiliam diretamente nos problemas de constipação.

Oscilação emocional

Um sintoma muito marcante no período gestacional são as oscilações hormonais e consequentes oscilações de emocionais.

Mulheres gestantes passam por uma verdadeira montanha russa emocional, hora feliz e sorridente e hora triste e depressiva. Isso é um sintoma normal e muito presente na grande maioria das grávidas, então não se surpreenda se você durante a gravidez sentir vontade repentina de chorar ou uma felicidade exagerada.

Quer ir mais além? Preparamos um conteúdo EXCLUSIVO para que você saiba como engravidar rápido. Acesse agora mesmo! 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Sintomas de gravidez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima