Sopa para desinchar

Ajude seu corpo a eliminar as substâncias que ele não precisa com esta sopa de legumes depurativa, A sopa para desinchar será muito útil para combater o inchaço e a retenção de líquidos. Além disso, é perfeito para consumir quando você fica com fome por horas.  

Para fazer a sopa purificadora

Sopa para desinchar

Se você deseja que a sopa purificadora funcione e achate seu abdômen, a primeira coisa que você deve ter em mente é que é necessário ter uma alimentação leve e equilibrada, na qual a ingestão de frutas e legumes é abundante. 

Depois, é necessário consumir a sopa para desinchar. , pelo menos, uma ou duas vezes por dia (antes do almoço e jantar, por exemplo). Assim, satisfaz e desintoxica e, ao mesmo tempo, facilita a digestão.

A receita mágica da sopa de limpeza

Para fazer 1 litro de sopa purificadora para remover inchaço da barriga, é necessário:

3 cebolas médias

2 cenouras

1 alho-porro

1 ramo de aipo

1/2 nabo

1 folha de louro

1 litro de água

Modo de Preparo da Sopa para desinchar:

Corte os legumes. Embora você possa colocar os ingredientes inteiros e lavados diretamente na água, se você os cortar com antecedência, será mais fácil liberar todas as vitaminas e nutrientes.

Ferva. Despeje os legumes na água fria para liberar todos os nutrientes e deixe ferver por uma hora em fogo baixo, sem sal. Sempre que for fazer uma sopa ou um creme, não coloque sal no final. 

 Isso facilita a liberação de sais minerais dos vegetais para equilibrar a falta de sal na água. É indicado, portanto, que todos os nutrientes vão para a água de cozimento. 

Retire os vegetais. Depois de cozidos, retire os vegetais e guarde para preparar outros pratos um purê, uma mistura, uma lasanha, entre outros. 

Coe a sopa purificadora. Se você quiser que a sopa fique mais limpa, pode colocar a sopa novamente para remover as impurezas que possam ter permanecido. Depois de frio, guarde na geladeira ou congele. 

O aipo é muito diurético e estimula a depuração e cebola, também diurética, ajuda a reduzir o colesterol, triglicerídeos e ácido úrico.

SOPA Depurativa

Outra sopa para desinchar depurativa muito eficaz é o de cenoura e legumes. Limpe e pique duas cenouras, um ramo de aipo, uma batata, uma cebola e duas folhas de couve muito finas. Ferva tudo por cerca de 10 minutos, acrescente duas colheres de sopa de cuscuz e cozinhe por mais cinco minutos.

A sopa de cenoura e vegetais é muito purificante devido à sua riqueza em potássio, além de transportar os antioxidantes de enxofre do repolho que são muito benéficos.

Sopa de cebola e aveia

Junte duas cebolas picadas com um pouco de óleo. Depois de cozido, acrescente um litro de água fervente e 100 g de flocos de aveia misture. Você pode temperar com orégano, noz-moscada e uma pitada de sal no final.

Além das propriedades, a sopa para desinchar, fornece vitaminas do grupo B, especialmente B1, que fortalece o sistema nervoso.

Sopa de repolho, cenoura e batata

Limpe, lave e pique meia couve. Descasque duas batatas médias e quatro cenouras. Lave e corte em cubos e fatias. Ferva de 10 a 12 min. Adicione o repolho e mais água, se necessário, e cozinhe por mais de 10 a 15 minutos.

O repolho ajuda a combater a retenção de líquidos e ajuda a eliminar a gordura.

As propriedades das sopas possuem potássio, arginina e fibra, o que ajuda a eliminar toxinas e líquidos com mais facilidade. Seus ingredientes têm o poder de reduzir a acidez e facilitar a digestão trazendo a barriga para seu devido lugar.

Agora que você leu sobre sopa para desinchar, temos outra indicação de leitura que você não pode deixar ler, referente a como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 7 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima