Teste de gravidez de farmácia

Teste de gravidez de farmácia

Os testes de gravidez vendidos nas farmácias podem identificar a presença ou a falta do hormônio beta-HCG na urina, que começa a ser assim que o óvulo é implantado e a gestação começa. Quando o teste de gravidez de farmácia aponta a presença do beta-HCG na urina, o resultado é positivo. O beta-HCG pode ser encontrado na corrente sanguínea cerca de 7 a 10 dias após a ovulação, ou 5 dias antes de começar a menstruar.

Teste de gravidez de farmácia

Há diversos tipos de teste de gravidez de farmácia, alguns precisam que a mulher urine em cima da fita, outros possuem um recipiente para coletar e colocar a fita dentro.

A porcentagem de eficácia que os laboratórios conferem de 95 a 99% ao teste de gravidez de farmácia. Mas é importante fazê-lo no dia correto, ter atenção a data de validade e seguir o que é indicado na bula, para que o resultado seja mais confiável.

Quando fazer o teste de gravidez de farmácia?

O teste de gravidez de farmácia pode ser realizado sempre que houver a suspeita de gravidez. Mas, para realmente ser eficiente, deve ser feito depois de 2 a 5 dias após o atraso da menstruação. No início, a quantidade de hormônio beta-HCG, ainda, está muito baixa para ser detectada na urina logo após a fecundação e antes da menstruação.

O horário do dia também é importante e, apesar dos exames de farmácia atuais serem muito efetivos, a primeira urina da manhã e a feita com um intervalo de quatro horas antes da anterior apresentam maior concentração do hormônio beta-HCG, sendo melhores para o teste.

Preços e teste em casa

O preço de um teste de gravidez vai conforme a farmácia, o local em que é comprado, o modelo e a marca dele. O valor parte dos R$10,00, sendo que modelos que apresentam a estimativa das semanas de gravidez são mais caros, a partir de R$ 20,00.

Não é necessária uma prescrição para comprar um teste de gravidez de farmácia. Ele pode ter um bastão com uma fita dentro ou um pote com fita separada. O importante é fazer tudo o que é pedido nas instruções para o resultado ser confiável.

O exame pode ser feito das seguintes formas:

Urinar em um copo e em seguida mergulhar a fita nele;

Urinar direto na fita;

Urinar em um copo e usar um conta-gotas para pôr a urina na fita.

Em qualquer desses um dos casos é preciso esperar alguns minutos para ver o resultado. Eles podem representar a gravidez ou não com uma linha, uma cor, um símbolo ou mostrar a palavra “grávida” ou um “não-grávida”.

Ciclos irregulares

As mulheres que não possuem um ciclo menstrual regular, deve fazer um cálculo de acordo com a duração do ciclo mais longo. O tempo entre uma menstruação e outra varia de 25 a 35 dias, dependendo do mês, a mulher precisa considerar um atraso se não menstruar depois de 35 dias da última menstruação. Se ainda encontrar dificuldade em definir o período máximo de atraso, é indicado consultar um ginecologista.

Como saber se o teste é bom?

Para ter uma maior certeza que o teste é bom, é preciso levar em conta o estado da embalagem, como ele está armazenado e a data de validade. Além disso, só compre teste que possua o selo de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Também, é necessário levar em conta que alguns medicamentos podem interferir no resultado do teste, como: Prometazina, medicamentos que são usados para tratar Parkinson, tranquilizantes, diuréticos, anticonvulsionantes e medicamentos para tratar infertilidade.

Para ter acesso a informações certeiras de como engravidar rápido, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 19 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima