Teste de ovulação caseiro – Descubra seu período fértil

Se você decidiu embarcar na maravilhosa aventura da maternidade, deve querer engravidar agora mesmo. O controle da ovulação se torna um fator chave que pode ser decisivo para uma gravidez. A fim de conhecer os dias mais férteis, é possível usar um teste de ovulação caseiro.

O que é um teste de ovulação caseiro?

Uma vez por mês, o corpo experimenta uma série de alterações hormonais que fazem com que os ovários liberem um óvulo, que viajará através das trompas de falópio até o útero para ser fertilizado.

Teste de ovulação caseiro

Isso ocorre cerca de 12 a 16 dias antes da menstruação. A fecundação pode ocorrer se um espermatozoide entrar em contato com o óvulo dentro de um período máximo de 24 horas após a ovulação, caso contrário, esse óvulo será expelido juntamente com o tecido endometrial durante a menstruação.

Isto significa que existe um período de tempo relativamente curto antes e depois da ovulação para que a fertilização seja possível. Por essa razão, é essencial calcular, quando esse processo começará a aproveitar os dias em que você tem mais chances de conceber.

Testes de ovulação não são mais do que uma ferramenta caseira que permitirá que você saiba quais são seus dias mais férteis. Esses testes são apresentados em diferentes apresentações e formatos, mas todos permitem calcular esses dias favoráveis ​​de maneira simples.

Como funcionam os testes de ovulação?

A ovulação ocorre graças às alterações hormonais e é precisamente através do acompanhamento destas alterações hormonais que será possível calcular os dias de maior fertilidade.

Os testes de ovulação medem o nível de hormônio luteinizante ou níveis de LH na urina durante este processo. Os níveis desse hormônio geralmente aumentam drasticamente de 24 para 36 horas antes da liberação do óvulo.

Se você tem ciclos muito irregulares, ou não tem ideia de quando ovula, e está custando engravidar, os testes de ovulação serão muito úteis primeiro para poder ter uma orientação dos dias do ciclo em que você costuma ovular, e a partir dai você pode ir testando os dias antes estimados.

Os testes de ovulação são eficazes?

Embora haja alguma margem de erro, esses testes são geralmente bastante precisos, mas pela forma como a usuária aplica as informações fornecidas. Para aproveitar todo o seu potencial, é necessário entender completamente seu funcionamento e como calcular o período fértil de cada mulher.

Para que são testes de ovulação?

Uma mulher pode alterar o dia de sua ovulação de um ciclo para outro até um intervalo de sete dias, portanto, usar um teste de ovulação caseiro pode ajudar a calcular exatamente esses dias férteis. No entanto, o teste de ovulação caseiro depende do ciclo menstrual de cada mulher.

Tipos de testes

Também é possível usar como método contraceptivo, embora deva ficar claro que não é um método preciso. Conheça os principais:

Teste de ovulação caseiro Clearblue: mede os níveis do hormônio LH e funciona como um teste de gravidez em casa, porque você só tem que colocar a urina no lugar certo e mostrará em uma tela pequena o indicador de ovulação, que será mostrada como Um rosto sorridente.

Teste de ovulação caseiro em tiras: Este teste é um dos mais utilizados, pois é mais barato que outros sistemas. Consiste em uma tira que contém certos elementos que reagirão à presença do hormônio LH na urina.

O resultado é indicado pelas listras que aparecem na tira, de fato, quanto mais intensa ela é, maiores são os níveis de LH.

Teste de ovulação caseiro com dedo: coloque o dedo na vagina e retire um pouco do muco. Se ele tiver aspecto transparente e fluido, parecido com a clara do ovo é esse seu período de ovulação.

Agora que você leu nossas dicas de teste de ovulação caseiro, indicamos também a leitura de como engravidar rápido!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Teste de ovulação caseiro
Avatar

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.