Tudo sobre celulite

Inicial » Tudo sobre celulite

A celulite é um problema estético que tem uma solução, já que se caracteriza por um acúmulo de gordura nas áreas das pernas, nas costas e na barriga. 

Sempre foi relacionado às mulheres, mas também há muitos homens que sofrem com isso. Há alguns truques para poder acabar com isso ou diminuir seus efeitos no corpo.

Celulite como é?

tudo-sobre-celulite

A celulite é caracterizada por sua aparência de pele volumosa com uma textura irregular. É como se a pele estivesse cheia de grumos e com uma aparência áspera. Esteticamente não é atraente, lembra casca de laranja.

Tudo sobre celulite. A celulite é um distúrbio muito comum que tem muito haver com o estilo de vida. Não há métodos milagrosos para combater.

A celulite é principalmente um acúmulo superficial de gordura nas camadas mais externas da pele. Especificamente, esse acúmulo de gordura ocorre no tecido conjuntivo sob a pele. 

Tudo sobre celulite. A genética tem muito haver com o aparecimento da celulite, mas o estilo de vida determina seu aparecimento. Além desses, fatores, há muitos outros, como idade, sexo, a quantidade de gordura no corpo que influenciam a espessura da pele também tem muito a fazer.

As quatro fases da celulite

Tudo sobre celulite. Especificamente, a celulite pode ser dividida em quatro fases. A primeira afeta a derme e tecido celular subcutâneo. Sob a pele está gordura separada por divisórias ou divisões do tecido conjuntivo. 

Se houver má drenagem das substâncias residuais das células, o edema é causado. A segunda fase é que esses edemas envelhecem e dão origem à famosa casca de laranja. 

Tudo sobre celulite. A celulite difere em diferentes fases, dependendo do grau e tipo. Além disso, nem todas as celulites são iguais ou aparecem da mesma maneira em todo o mundo.

A terceira fase é que, devido ao crescimento de adipócitos ou edemas, as partições que as separam tornam-se fibrosas e mais curtas. É quando surgem problemas circulatórios e até veias varicosas. 

Tudo sobre celulite. Na quarta fase é quando esta desordem se torna um problema, isto é, torna-se algo crônico que pode levar a desconfortos como câimbras, flacidez das pernas, pés frios etc.

Por este motivo, é muito importante detectar o aparecimento da celulite o mais rapidamente possível para remediar. 

Existem diferentes tipos de celulite

Tudo sobre celulite.  Primeiro se destaca celulite dura, que geralmente aparece em pele firme. Esta celulite é dolorosa e produz episódios de calor e frio na área afetada.

Em segundo lugar, temos celulite flácida ou mole. Este tipo é o mais comum. É caracterizado por uma aparência gelatinosa. Geralmente não apresenta dor e aparece em pessoas sedentárias ou com variações súbitas de peso.

Tudo sobre celulite. Em terceiro lugar, temos celulite edematosa. Este tipo pode aparecer em qualquer idade e aparece em pernas grossas e principalmente, por problemas circulatórios.

Causas 

As causas da celulite são várias. A carga genética e a raça, a celulite aparece mais nos brancos e nos negros do que nos asiáticos. Causas hormonais (estrogênio) e circulação também determinam a ocorrência deste problema. 

Momentos como a puberdade, gravidez ou menopausa, geralmente fazem a celulite aparecer. O mesmo acontece se tivermos problemas vasculares ou cardíacos, pois a circulação não será inteiramente boa.

Acima de tudo, o que mais conta é o estilo de vida sedentária, estresse, usar roupas muito estreitas, saltos em uma base regular…

Tratamento

É essencial adaptar nossos hábitos para adquirir um estilo de vida saudável que nos ajuda a minimizar a aparência da celulite e até a eliminação.

Um estilo de vida ruim, um estilo de vida sedentário, uma alimentação ruim etc. são as causas, basta eliminar este fatores para acabar com a celulite.

Quer mais dicas como esta? Então, o nosso próximo artigo é para você. Saiba mais como diminuir a celulite!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Tudo sobre celulite
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima