Vitaminas para engravidar

Ter um bom estado de saúde, realizar uma dieta saudável, completa e equilibrada e ter relações sexuais periodicamente são algumas das circunstâncias que facilitam a possibilidade de engravidar. No entanto, é importante saber que certas vitaminas para engravidar também são muito úteis.

Sim, nesse caso se fala de vitaminas para engravidar que, por uma razão ou outra, melhoram a fertilidade, a implantação do óvulo fertilizado ou o funcionamento adequado dos hormônios sexuais.

Se você está tentando ter um filho ou essa é sua meta de curto prazo considere incluir algumas dessas vitaminas para engravidar na sua alimentação.

Vitaminas para engravidar

Neste você vai descobrir quais são alguns dos elementos que são considerados essenciais para atingir o objetivo acima mencionado. É por essa razão também que é necessário que antes de tentar uma gravidez um médico seja consultado para que possa determinar quais os níveis das vitaminas para engravidar você tem.

Assim, se forem encontradas deficiências, você pode escolher entre melhorar seus níveis com alimentos ou suplementos.

Vitamina B12

Cobalamina é assim que se conhece também a vitamina B12, considerada essencial para o sistema nervoso, sangue e cérebro. Ela desempenha um papel essencial, pois a síntese de DNA depende dela.

Ela também favorece a reprodução e é considerada, da mesma forma, ideal para ajuda a ter uma gravidez absolutamente saudável. Entre as fontes mais ricas de vitamina B12 estão peixe, carne e leite, entre outros alimentos.

Vitamina B1

Dentro do conjunto de vitaminas para engravidar que ajudam o organismo é que você mais precisa. É também chamado de tiamina e é considerado essencial para que não haja problemas com a ovulação.

Além disso, se for baixo seu nível no corpo, existe o risco de surgir dificuldades para que o óvulo fertilizado possa ser implantado adequadamente. Entre os alimentos ricos em B1 estão pistache, carne de porco magra, feijão branco, avelã ou feijão, entre outros.

Vitamina B9

Sob este nome está o conhecido ácido fólico, que desempenha um papel essencial durante a gravidez. É responsável por garantir que as chances de defeitos no tubo neural sejam significativamente reduzidas.

Ele também é uma das vitaminas para engravidar importantes, capaz de promover a gravidez.  Existem vários alimentos ricos em ácido fólico, como vegetais de folhas verdes, espargos, amendoim ou ervilhas, entre outros.

Vitamina B2

Riboflavina, este é o outro nome que recebe essa vitamina que também ajuda a engravidar. Nesse caso, ter níveis baixos se traduz em problemas de esterilidade, bebês nascidos com pouco peso e até abortos espontâneos.

Entre os alimentos mais ricos em vitamina B12 estão o fígado, amêndoas, cogumelos, sardinha ou ovos.

Vitamina B6

A vitamina B6 é responsável por fazer com que os hormônios sexuais da mulher funcionem adequadamente. Banana, carne de frango ou atum são alguns dos alimentos que fornecem quantidades significativas da mesma.

Vitamina A

A vitamina A é considerada essencial para alcançar o desenvolvimento adequado do embrião. É importante não exceder os níveis, porque isso levaria a diferentes alterações no feto.

Os alimentos que podem ser tomados pela riqueza em que se encontram são o espinafre, a cenoura, o melão, a carne de frango e peru ou o repolho, entre outros.

Vitamina C

A vitamina C é ótima para promover a fertilidade feminina. Os produtos que podem ser incluídos na dieta, porque são ricos em vitamina C são laranja, morangos, pimenta ou kiwi, por exemplo.

De um modo geral, podemos dizer que estas são as principais vitaminas para engravidar que devem estar nos níveis adequados, uma vez que facilitarão a gravidez.

No entanto, como já mencionado, qualquer ação para corrigir as deficiências de vitaminas deve ser feita sob supervisão médica. É o caminho para alcançar o objetivo de ter filhos sem arriscar a saúde a qualquer momento.

Com as vitaminas na mão, veja as dicas aqui de como engravidar rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima